quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Europa vs Itália ou será Portugal?

Vejam este filme com atenção:
Europa versus Itália

Questões:

1. Enumerem as diferentes áreas em que são feitas as comparações.
2. Descubram a(s) intenção(ões) do seu autor.
3. Quais são as conclusões que podemos retirar deste filme?
4. Comentem o título deste post.


12 comentários:

Daniel Vilaça disse...

1. Enumerem as diferentes áreas em que são feitas as comparações.
2. Descubram a(s) intenção(ões) do seu autor.
3. Quais são as conclusões que podemos retirar deste filme?

4. Comentem o título deste post.


1-Nas eleições, na estrada, nos parques, no teatro, no desporto, no café, na paragem, política, burocracia, no avião, no telemóvel, zona de fumadores.

2-Quer dizer qe os italianos fazem todo mal comparativamente a Europa.

3-Que os portugueses são semelhantes aos italianos.

4-Este título dá a entender que a Itália e Portugal estragam a Europa.

Filipe Gonçalves disse...

1- Nas paragens de autocarro, eleições, burocracia, nas filas, nos cafés, nas passadeiras, na auto-estrada, na sinalização, no estacionamento, nos telemóveis, nos casos de fumadores.

2- O autor quer dar a entender que os Italianos fazem tudo mal comparado com a Europa.

3- Que os portugueses são iguais aos italianos ou piores.


4- Sim também acho que a questão estava muitíssimo mais bem colocada se fosse a bandeira de Portugal pois porque os erros da Itália no filme são os erros de Portugal.

Tiago André disse...

1. Enumerem as diferentes áreas em que são feitas as comparações.
2. Descubram a(s) intenção(ões) do seu autor.
3. Quais são as conclusões que podemos retirar deste filme?

4. Comentem o título deste post.

1- Burocracia, desporto, política ,sona dos fumadores, transportes públicos, transportes, na estrada, elençoes, parques, teatro, café, avião, telemóvel.

2-As intenções do autor com este texto é demonstrar como os Italianos se comportam em relação a Europa e o mal que lhes fazem, onde indica os erros do país em relação a Europa.

3- As conclusões que podemos tirar deste filme é que a Itália tem bastantes pontos em comum com Portugal, isto significa que Portugal está mal em termos na matéria-prima.

4- Este título dá a entender que a Europa tem um comportamento cívico e pelo contrário a Itália ou Portugal destroiem a imagem do seus próprios países.

bruno pereira disse...

1-As diferenças áreas são na estrada, nas eleições, parques, desporto, café, telemóvel, paragem, avião...

2-Quer dizer que os italianos não repeitam uns aos outros ao contrário da Europa, como ao estacionar ou na fila para o teatro.

3-As conclusões que tirei foi que os italianos não se respeitam-se uns ao outros em vez de da Europa.

4-Quer dizer que Portugal é parecido com a Itália, os comportamentos não são correctos e civicos.

pedro disse...

1-Nas eleiçoes, na estrada, nos parques, no teatro, no desporto, no cafe, na paragem, politica, burocracia, no avião, no telemóvel, zona de fumadores.

2-Quer dizer que Itália em relação à Europa está muito mal.

3-A conclusão que tiro daqui é que os Portugueses são semelhantes aos Italianos.

4-Este titulo da a noção de que Portugal e Itália desorganizam a Europa.

Bruno Martins disse...

As diferentes áreas são:
-Nas estradas;
-Nos parques de estacionamento;
-Na Politica,
-Nas regras do governo;
-Nas eleições;
-No desporto;
-No teatro;
-Na paragem;
-No café;
-Nos aviões;
-Na borucracia.

O autor pretende mostrar que os hábitos italianos são diferentes do resto da Europa.

Podemos concluir que os hábitos da Itália são pouco responsáveis e não respeitam as regras gerais públicas e as regras governamentais.

Este Titulo quer dizer que o comportamento exibido no filme assemelha-se ao comportamento Português.

hugo disse...

1. Enumerem as diferentes áreas em que são feitas as comparações.

R:burocracia,desporto,aviões,café,estrada,parques,teatro,paragem de autocarro,telemóvel,zona de fumadores,televisão.


2. Descubram a(s) intenção(ões) do seu autor.
R:As intenção do autor é comparar os hábitos dos europeus ao dos dos Italianos.

3. Quais são as conclusões que podemos retirar deste filme?
R:As conclusões são as seguintes que os Italinos não têm os melhores hábitos em relação aos europeus e devem tentar melhorar esses hábitos.

4. Comentem o título deste post.
R:O titulo quer dizer que os italinos são diferentes dos outros europeus,também tentando comparar Itália a Portugal.

nuno disse...

1. As diferentes áreas em que são feitas as comparações são: parque; passadeira; paragem de autocarro; sinais de trânsito; eleições; politicos; teatro; café; avião, telefone; desporto; zona de fumadores.



2.As intenções do autor são mostrar á população de Itália do que eles fazem, e as maneiras de eles serem, são completamente diferente do resto da União Europeia.

3.As conclusões que podemos retirar deste filme é que embora a Itália seja um país da Europa, é muito diferente nos seus comportamentos e nos seus hábitos e nos deveres cívicos do resto de Europa.



4.O titulo esta a comparar Portugal com Itália, pois estes países tem os mesmos comportamentos.

Moisés disse...

1. Enumerem as diferentes áreas em que são feitas as comparações.

R:nas auto-estradas, nas paragens dos autocarros, no desporto, nos parques de estacionamento, nas passadeiras para os peões, cumprimento dos sinais de trânsito, nas eleições, na burocracia, nas filas dos teatros ou outro tipo de actividades, até no poder políco se agarram ao cargo, nos espaços de não fumadores não são respeitadores, dentros dos aviões e no atendimento do telemóvel.



2. Descubram a(s) intenção(ões) do seu autor.

R: As intenções do seu autor é tentar explicar o comportamento dos italianos perante a europa. mas aqui o autor também exagerou um bocado para o lado da Itália mas foi explicito. Aqui neste vídeo temos uma balança muito desiquilibrada para o lado italiano perante a Europa onde temos várias explicações onde são muito explícitas.


3. Quais são as conclusões que podemos retirar deste filme?

R:as conclusões que podemos retirar deste filme é que existe um grande desiquilibrio entre a Europa e a Itália ou outos países da Europa.


4. Comentem o título deste posto.

R:Parece-me que tem mais a ver com Portugal pois a Italia até mesmo por ser um país muito maior tem obrigação e toda a gente sabe que é mais organizado do que portugal. Portugal é muito desorganizado em todos ou alguns aspetos que foram apresentados pelo país Italiano.

Fábio Rodrigues disse...

1. As diferentes áreas onde as comparações foram feitas são:
parque de estacionamento, passadeiras; autocarros; eleições; política; burocracia; filas de espera; café; no avião; telemóveis; desporto; fumar e mais algumas situações.

2.O autor ao elaborar este filme pretende demonstrar, principalmente à Itália que a população e mesmo a maneira de governar o país é completamente diferente da forma como a união europeia se governa.

3. Através deste filme podemos concluir que independentemente da Itália ser um país europeu, esta tem comportamentos pouco correctos em relação à união europeia.

4. O título que dá nome a este filme contêm um pouco de ironia por parte do autor, pois nos dias de hoje, nós portugueses estamos a fazer com que o nosso próprio país se compare com a Itália em termos destes comportamentos.

tiago silva disse...

1-Auto-estrada, parque de estacionamento, gente na passadeira, sinalização da estrada, autocarro, eleições, politica, burocracia, como se comportam na fila, café, no aeroporto, atender o telemóvel, desportos, nas áreas de não fumadores.


2-A intenção da Itália perante a Europa é que a Europa tenta fazer e respeitar tudo enquanto que a Itália não respeita nada.

3-As conclusões que retiro deste filme é que os italianos não respeitam nada enquanto que os europeus tentam respeitar o a normas propostas .

4-Penso que o título esta mal associado porque os portugueses e que desrespeitam muito as regras que lhes são propostas.



2-A intenção da Itália perante a Europa, e que a Europa tenta fazer e respeitar todo enquanto que a Itália não respeita nada.

3-As conclusões que retiro deste filme que os italianos não respeitam nada enquanto que os europeus tentam respeitar o que lhes e pedido.

Daniel Barbosa disse...

1- As diferentes áreas em que são feitas as comparações são: Na Auto-estrada, no parque de estacionamento, peões na passadeira, sinalização na estrada, no autocarro, nas eleições, na politica, na burocracia, como se comportam nas filas de espera, no café, no aeroporto, a forma como atendem o telemóvel, na prática de desporto, e como se comportam nas áreas de não fumadores.

2- As intenções do autor penso que é mostrar as comparações evidentes entre a Europa e a Itália.

3- As conclusões que podemos retirar deste filme é que os italianos em comparação aos europeus não respeitam as regras de civismo.

4- De facto podíamos trocar Itália por Portugal no título no post. Seria mais apropriado e realista .